sábado, junho 24, 2006

Coerência

Ou estamos atentos ou não! Ou nos indignamos, ou não! Ou desencadeamos atitudes e reflexões…ou não!
Estou cansada de ver atitudes pouco honestas. Somos seres humanos, podemos dispor de um cérebro que nos permite evoluir…
Passo a explicar… Ontem, dei-me conta que o que importa para muito gente é o que o vizinho do lado faz e ganha …mas não numa comparação saudável de quem quer melhorar e por isso atenta a exemplos de sucesso (ou insucesso) para que depois a partir de uma acção possa desencadear outras mais frutíferas e quem sabe partir numa evolução real e efectiva…não, não era este o caso. Era exactamente o contrário, se “A” faz mal eu também vou fazer…ou se “A” engana eu vou fazer pior!
Porque não procuramos o bom para a partir daí evoluir para o excelente? Porque temos sempre que procurar identificação na mediocridade e chafurdar até que esta passe a um estado de universal idiotice e quase morbidez?
Acho que vale a pena perguntar se não seria melhor olharmos para nós e perguntarmo-nos se poderemos fazer melhor, ou o que podemos fazer para que tudo melhore!!!
Somos seres humanos, podemos agir diferente, em conformidade com uma consciência preocupada e coerente de quem não quer ver a vida a andar para trás.
Alguém me disse, “mente aberta, boa vontade e honestidade” são necessários para que passemos à frente e não estagnemos perante estados menos profícuos.

Sem comentários: