domingo, junho 01, 2008

Ganhamos todos

A vitória de Ferreira Leite vai ajudar a esquerda a unir-se, quer pelo voto útil, quer pela consciencialização social de que é preciso de facto tirar o país do buraco em que se encontra, sem que para isso seja preciso enterrar os cidadãos.
Os descontentes com o actual executivo, mais voltados à esquerda vão transferir-se para os partidos com quem mais se identificam (à esquerda, claro); os descontentes ao centro também vão preferir a esquerda porque já provaram o travo amargo da dislexia do governo, e não vão querer uma dose ainda pior; os descontentes mais próximos à direita, vão aprender a lição e constatar que mais à direita será o descalabro absurdo.
Parece-me bem...
Além disso, estamos todos tão cansados da falta de capacidade económica, que não acredito que alguém queira correr o risco de colocar a Dama de Ferro, a ditar o percurso do país por quatro anos.
Quanto aos outros candidatos, admirou-me tão grande percentagem para Santana Lopes – mostra falta memória e capacidade analítica de quem votou nele. Pedro Passo Coelho, não foi surpresa – apesar de tudo não está (ainda) na memória recente dos militantes, pode vir a ser uma surpresa, mas em Portugal tudo o que é novo é para não querer!

Sem comentários: