sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Mudando de assunto.

Estão a ser eleitos os maiores portugueses, e os piores também.
Podemos estender aqui a discussão segundo os nossos (ou não) critérios (consciência politica e social, sentido cívico, honestidade intelectual…essas coisas).
Se não quiserem votar aqui, eu deixo os Links:

Os grandes Portugueses


António de Oliveira Salazar
Aristides de Sousa Mendes
Alvaro Cunhal
Camões
D. Afonso Henriques
D. João II
Fernando Pessoa Infante
D. Henrique
Marquês de Pombal
Vasco da Gama


O Pior Português de Sempre

Que político / personalidade mais contribuiu para a ruína do nosso País?
Aníbal Cavaco Silva
António Guterres
Durão Barroso
Mário Soares
Oliveira Salazar

Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?
Alberto João Jardim
Fátima Felgueiras
Lili Caneças
Pinto da Costa
Valentim Loureiro

1 comentário:

Anónimo disse...

fiquei chocada por ver que salazar se encontra entre os grandes dez primeiros e mario soares entre os dez piores portugueses da historia... leva-me a questionar-me não no sentido de censura acho muito bem que haja liberdade de expressão, mas no sentido de questionar os valores deste nosso portugal... que reclama para si um ditador como melhor e põe o que teria sido o homem da liberdade ou um dos, entre os piores...
que é feito do senso comum?
ou estaremos tão confusos ou melhor não teremos nós memória? ou será curta?
deixo-vos aqui com algumas questões, para as quais não tenho resposta...
marisa